HomeSaúdeVacinação contra Covid continua nesta semana

Vacinação contra Covid continua nesta semana

Haverá aplicação de 1ª dose para idosos de 60 a 63 anos e dos 65 a 67 anos e para trabalhadores da saúde com vínculo ativo

Nesta semana, a vacinação contra a Covid 19 continua em Itu, na quarta-feira (05/05), das 16h às 20h, e na quinta-feira (06/05), das 7h às 12h, com aplicação de 1ª dose para idosos de 60 a 63 anos e dos 65 a 67 anos. Na sexta-feira (07/05), das 16h às 20h, haverá aplicação de 1ª dose para trabalhadores da saúde com comprovação de vínculo ativo. A vacinação ocorre no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui.

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Vacinaçao (caso possua). O trabalhador da saúde deve apresentar cópia de comprovante de vínculo ativo (que ficará retida junto à Secretaria Municipal de Saúde), documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A fim de agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os munícipes façam o cadastro no site Vacina Já  https://vacinaja.sp.gov.br

Familiares de idosos acamados nessa faixa etária que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (11) 4886-9611, ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 16h.

Segunda dose

Nos dias 30/04 e 01/05 não houve vacinação de 2ª dose, pois essas já foram antecipadas e aplicadas. No entanto, se na carteirinha do idoso está marcada alguma dessas datas e o mesmo ainda não tomou a 2ª dose, basta ligar na Secretaria Municipal de Saúde nos telefones (11) 4886-9611/4886-9873 e fazer o agendamento.

Campanha Juntos Por Itu

Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Neste momento as principais necessidades são açúcar, café e farinhas.

A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre a vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura.