HomeSaúdeVacinação contra Covid 19 ocorre em duas UBSs nesta sexta-feira

Vacinação contra Covid 19 ocorre em duas UBSs nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (05/02), a partir das 8h às 16h, ou até quando houver disponibilidade de doses (pequeno quantitativo remanescente do lote de vacinas recebido nesta semana), haverá vacinação contra a Covid 19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 02 e 08, localizadas respectivamente, no Jardim União e Bairro Brasil. A vacinação contempla, nessa fase, profissionais de saúde que comprovem vínculo empregatício em instituição de saúde e com devido registro de categoria profissional.

Desde o início da vacinação, a Secretaria de Saúde de Itu aplicou 4170 doses em profissionais de saúde, idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e colaboradores, e pessoas com comorbidades em instituições de longa permanência.

A vacinação de idosos com 90 anos ou mais acontece neste sábado (06/02), das 8h às 13h, ou enquanto durarem as doses, no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e no estacionamento da Subprefeitura do Pirapintingui (Drive Thru). O idoso deve apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência, em função do quantitativo de doses ser destinado aos municípios.

Os idosos acamados e cadastrados no Melhor em Casa também serão vacinados neste sábado (06/02), nas suas residências, por profissionais do referido serviço. Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no serviço podem solicitar o agendamento de vacinação em domicílio pelo telefone 4886-9611, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8h às 16h.