Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeGestões AnterioresTV Cruzeiro do Sul destaca exemplo ituano na política dos resíduos sólidos

TV Cruzeiro do Sul destaca exemplo ituano na política dos resíduos sólidos

As políticas de gestão dos resíduos sólidos implantadas pela Prefeitura de Itu foram novamente destaque na imprensa. O prefeito Antonio Tuíze foi entrevistado no programa Vida Pública da TV Cruzeiro do Sul, falando sobre a PPP (Parceria Público Privada), que já foi citada como exemplo pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em evento realizado no México.

A entrevista também foi exibida na TVCOM (canal 7 da NET), na TV Votorantim (canal 10), e na TV Comunitária (canal 3), pela Supermídia.

O exemplo de Itu já obteve destaque na grande mídia, em matérias produzidas pelo Jornal Nacional da Rede Globo, Revista Exame, TV Cultura, Jornal O Estado de São Paulo, entre outros veículos de circulação nacional. Tuíze também falou sobre a Região Metropolitana de Sorocaba, sobre a distribuição de recursos públicos, entre outros temas.

Meio Ambiente

As ações ambientais realizadas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram assunto de outra entrevista para o Vida Pública, desta vez com a secretária da pasta, Patricia Otero.

As duas entrevistas podem ser assistidas na íntegra nos links:

http://www.cruzeirodosul.inf.br/tvcruzeiro/00030319

http://www.cruzeirodosul.inf.br/tvcruzeiro/00000337

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu