HomeGestões AnterioresTuíze vistoria andamento das principais obras da cidade

Tuíze vistoria andamento das principais obras da cidade

Acompanhado do vice-prefeito Neto Beluci e de alguns secretários municipais, o prefeito Antonio Tuíze vistoriou nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/07) o andamento de algumas das principais obras da cidade de Itu.

Barragem do Ribeirão Piraí
Na manhã desta quinta-feira (18/07) o chefe do Executivo começou o dia visitando o local da futura barragem do Piraí e esteve acompanhado do secretário José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários) e do superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR).

Tuíze, que também é o presidente do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), composto por membros das cidades de Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto, já conhecia o local e desta teve acesso aos estudos de verificação de solo do terreno que irá abrigar o maior reservatório de água bruta da cidade de Itu, a futura barragem do Piraí que vem sendo estudada há mais de trinta anos e que tem se mostrado como a solução para resolver a disponibilidade hídrica de mananciais de abastecimento público dos municípios de Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto pelos próximos quarenta anos.

Nova Funerária Municipal
Em seguida, o prefeito ituano e o secretário de obras seguiram até as obras da nova sede própria da Funerária Municipal, localizada à Praça da Bíblia, junto ao cemitério municipal. Lá foram recebidos pelos secretários municipais Rita de Cássia Almeida da Silva (Serviços Funerários), Miguel de Moura Silveira Júnior (Administração) e Shirley Dantas (Planejamento). O ex-secretário de Serviços Funerários e atual vereador Marquinhos da Funerária (PSD) também fez questão de participar da visita técnica.

A comitiva conheceu em detalhes todos os serviços que a nova e moderna Funerária Municipal contará quando inaugurada: são nove salas de atendimento ao público, sala de preparação de corpo, sala de necropsia, câmara fria, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), floricultura, depósito e mostruário de urnas, cantina, sala de repouso para funcionários e infraestrutura da administração. No local também funcionará a Secretaria Municipal de Serviços Funerários.

A inauguração da nova sede própria da Funerária Municipal está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Nova sede da Guarda
Concluindo as visitas do dia, Tuíze e a comitiva se dirigiram até as obras da construção da nova sede da Guarda, localizada na avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Municipal Dr. Novelli Junior e que deverá ser entregue também em 2013

Recepcionados pelo secretário Marco Antonio Augusto, (Segurança, Trânsito e Transportes), Tuíze viu de perto o andamento das obras da nova sede da Guarda que contará com 2,5 mil metros de área construída, academia, refeitório, garagem para viatura, sala central para monitoramento, sala para atendimento à população e alojamento para os GCMs que saem do plantão.

Conjunto Habitacional Esperança
Prosseguindo com as visitas às obras e desta vez acompanhado pelo vice-prefeito Neto Beluci, o prefeito Tuíze compareceu na manhã desta sexta-feira (19/07) às obras do Conjunto Habitacional Esperança no Bairro Cidade Nova (rua Tanabí esquina com rua Ribeirão Preto e rua Votorantim).

São 12 casas com dois quartos, sala cozinha, banheiro e quintal que já estão em fase de conclusão e que deverão ser entregues no final do próximo mês (agosto) às últimas famílias que ainda vivem no prédio Irmãos Canadense, atual sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Estiveram presentes os Secretários de Habitação Popular (Luíz Costa), Semsur (Luíz Valeriani), Meio Ambiente (Patrícia Otero), Regional do Pirapitingui (Janete Rodrigues), Administração (Miguel de Moura Silveira Junior) e Planejamento (Shirley Carvalho Dantas).

Novo Pronto Atendimento Médico
Concluindo as visitas da semana, o prefeito Tuíze e a comitiva estiveram nas obras do novo Pam (Pronto Atendimento Médico) localizado no Parque Industrial.

Quando entregue, este equipamento de saúde beneficiará os usuários da cidade que, hoje, utilizam o serviço do Pronto Socorro do Hospital São Camilo e também o PAM localizado no bairro Padre Bento. O novo PAM contará com equipamentos modernos e funcionará 24 horas.

Terá dois pavimentos com aproximadamente 2,2 mil metros quadrados de construção. No subsolo, haverá estacionamento, copa para funcionários, sala de conforto, esta para motorista, depósito para roupa limpa, depósito para roupa suja, almoxarifado, arquivo e guarda cadáver.

No térreo, haverá sala para plantão médico, observação infantil, observação adulto, posto de enfermagem, sala de emergência, sala de higienização, farmácia, consultórios médico, consultório odontológico, ampla sala de espera, recepção, sala de triagem, consultórios pediátrico, sala para medicação e inalação, sala para reidratação, sala para raio x.

A expectativa é de que o novo PAM realize uma média de dez mil atendimentos por mês. No local, haverá atendimento de Clínica Geral e de Pediatria. Esse novo equipamento contemplará bairros do centro e também da parte sul da cidade.

Texto e fotos:
Daniel Assis de Alcântara / João Campanelli / Decom