HomeCulturaTuíze recebe visita de americanos em intercâmbio do Rotary

Tuíze recebe visita de americanos em intercâmbio do Rotary

O prefeito Antonio Tuíze recebeu na manhã desta sexta-feira (03/05), em seu gabinete, a visita de alguns jovens vindos dos Estados Unidos, para intercâmbio promovido pelo Rotary Internacional e patrocinado pelo Rotary Club Itu.

Na oportunidade, Tuíze presenteou os visitantes com o livro “Itu em 400 anos”, que conta a história da cidade ao longo de quatro séculos, e foi presenteado com bótons americanos.

O prefeito também falou um pouco da rica história local, destacando pontos importantes como o significado do município ser reconhecido pelos títulos de “Berço da República” e “Fidelíssima”, além de destacar pontos turísticos da cidade como as igrejas centenárias, o Parque do Varvito e a fama de Cidade dos Exageros.

Os americanos são da cidade de Saint Louis, no Missouri e ficarão no Brasil por um mês, enquanto quatro jovens ituanos fizeram o caminho contrário, se instalando na casa de rotarianos nos Estados Unidos, pelo mesmo período. No Brasil, os jovens percorrerão não somente Itu, mas quase todas as cidades próximas, passando por Cabreúva, Salto, Indaiatuba, Piracicaba, dentre outras.

Foto e texto: Fábio Navarro Filho