12/04/2024
HomeGestões AnterioresTuíze recebe representantes do Vem Pra Rua Itu

Tuíze recebe representantes do Vem Pra Rua Itu

Na manhã desta segunda-feira (15/07), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, recebeu em seu gabinete representantes do Vem Pra Rua Itu para dialogar sobre as reivindicações do movimento. O principal ponto abordado no encontro foi a questão da tarifa do transporte público no município.

O chefe do Executivo ouviu os participantes e respondeu uma série de questionamentos. Tuíze aproveitou a oportunidade para esclarecer a postura da Prefeitura em relação à causa e ainda enumerou diversas ações de sua administração nas áreas da educação, saúde, esportes, infraestrutura, entre outras.

O prefeito de Itu explicou que uma possível redução do valor da tarifa está atrelada às novas desonerações prometidas pelo Governo Federal em relação aos itens que compõem o valor do passe como, por exemplo, o preço dos combustíveis e outros insumos.

Tuíze também afirmou que está cobrando da empresa concessionária do transporte público de Itu todas as obrigações determinadas contratualmente, entre elas a renovação e manutenção da frota. O prefeito destacou aos presentes que, somente neste ano, 20 novos ônibus foram entregues à população.

O chefe do Executivo declarou que o contrato vigente é antigo e inadequado à realidade de Itu. Tuíze destacou que uma nova concessão, que deverá ser elaborada com o trabalho de técnicos especializados em transporte público, será aberta em 2015 para adequar o serviço à realidade da cidade.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Neto Beluci, o chefe de gabinete Dito Roque e os secretários Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), Rick Schmidt (Governo) e Miguel de Moura Silveira (Administração).

Texto e foto: Decom/Prefeitura de Itu