24/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze prestiga lançamento de livro sobre hansenianos

Tuíze prestiga lançamento de livro sobre hansenianos

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, prestigiou na tarde desta quinta-feira (14/06) na Assembleia Legislativa de São Paulo o lançamento do livro “Nascidos depois”, de Teresa Oliveira.  O livro documenta a história “cruel” dos filhos que foram separados de seus pais pelo Isolamento Compulsório (1920-1980) em virtude da hanseníase no Brasil, e mostra a trajetória de Teresa (filha separada) em busca de justiça. O lançamento da obra foi promovido pela deputada estadual.

No lançamento participaram da mesa a deputada Rita, Teresa Oliveira, Artur Custódio, coordenador nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Dr. Wagner Nogueira, Vice-presidente da Fundação Paulista Contra a Hanseníase e o prefeito de Itu, Antônio Tuize, que reunidos fizeram uma reflexão sobre a hanseníase e os filhos separados.

A autora realizou uma sessão de autógrafos, e o livro foi distribuído gratuitamente. Entre os convidados estavam autoridades de Itu, familiares da autora e os filhos separados, que integram o Morhan.

Feliz com lançamento do livro, Teresa Oliveira fez questão de destacar o apoio da parlamentar na realização do evento. “Mais uma vez encontrei na deputada o apoio necessário para a divulgação e o engajamento da sociedade nessa parte da história que estava oculta e que seria, com certeza, esquecida”.

Foto: Assessoria Deputada Rita Passos