24/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze participa de reunião da Aprecesp em S. Bento do Sapucaí

Tuíze participa de reunião da Aprecesp em S. Bento do Sapucaí

O prefeito de Itu, além de ser vice-presidente da entidade turística, é membro do COC, que cuida dos recursos do Dade
No sábado (20/04), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou de mais uma reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Desta vez, o encontro foi realizado no município de São Bento do Sapucaí (185 km de São Paulo). Tuíze, que ocupa o cargo de vice-presidente da entidade, acompanhou os debates e propostas para o fomento do turismo paulista.
A participação de Tuíze na Aprecesp demonstra o interesse do prefeito de Itu na área do Turismo. Neste ano, o chefe do Executivo local foi escolhido como membro do COC (Conselho de Orientação e Controle) do Fundo de Melhoria das Estâncias que tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição de recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de Orientação e Controle) do Dade.
Texto: Valdyr Daldon
Foto: AI/Prefeitura de Itu