24/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze participa de documentário sobre Trem Republicano

Tuíze participa de documentário sobre Trem Republicano

O prefeito de Itu, Antônio Tuíze, é um dos participantes do vídeo-documentário “Trem Republicano 1873”, que será lançado na próxima terça-feira (20/08), às 19h30, na Câmara Municipal, às 19h30. No mesmo dia, a obra será exibida em Salto, às 14h, também na sede do Legislativo.

Durante a gravação, Tuíze expôs suas impressões pessoais sobre a estrada de ferro, que teve grande influência na economia da cidade e passa por um processo de recuperação para uso turístico.

Com direção do documentarista Barros Freire, roteiro de Pola Galé e edição de Daniel Parra, o trabalho conta também com depoimentos de historiadores, jornalistas e pesquisadores sobre a importância da ferrovia nas décadas finais do Império e fatos relacionados.

O documentário teve patrocínio das Lojas Cem (através da Lei Rouanet) e será exibido nas TVs educativas de todo país e disponibilizado nas redes sociais.