17/04/2024
HomeGestões AnterioresTuíze participa da criação da Frente Parlamentar Ambiental da Região

Tuíze participa da criação da Frente Parlamentar Ambiental da Região

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou da Sessão Solene que criou a Frente Parlamentar Ambiental da Região. Durante o evento, realizado na Câmara de Vereadores de Sorocaba nesta segunda-feira (10/06), foram empossados os 90 membros da Frente, dentre eles os vereadores ituanos Zelito do Quiosque, Sérgio Castanheira e Matheus Costa.

A cerimônia contou também com as presenças do presidente do Legislativo ituano Josimar Ribeiro e do ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, além de representantes dos 30 municípios do grupo, autoridades estaduais e federais.

Para o prefeito Tuíze “essa iniciativa visa defender regionalmente os recursos naturais, colocando a Frente como um canal entre a sociedade e os governantes, ultrapassando as fronteiras geográficas e políticas”.

Após o lançamento, a primeira reunião de trabalho deverá ocorrer nos próximos 40 dias. O presidente da Frente Parlamentar Ambiental, Jessé Loures, falou sobre a importância do olhar regional, destacando que 90% dos presentes na sessão solene foram de legisladores.

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Edson Giriboni, falou sobre a importância dos governos darem exemplos efetivos, destacando que o Estado deverá entregar 160 estações de tratamento no interior paulista nos quatro anos de exercício.

Texto: Decom
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu