27/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze é empossado como membro do COC na capital

Tuíze é empossado como membro do COC na capital

Conselho, ligado ao Dade, é responsável pela análise e liberação de recursos para projetos das estâncias paulistas

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, foi oficialmente empossado como membro do COC (Conselho de Orientação e Controle) do Fundo de Melhorias das Estâncias, órgão que tem como principal função a análise e liberação de projetos encaminhados ao Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (13/05) em São Paulo e contou com a presença do secretário adjunto de Estado de Turismo, Cláudio Valverde.

O evento, que pautou a 147ª Reunião Ordinária do Conselho, foi marcado ainda pela eleição do presidente e do vice-presidente do COC, assim como pela indicação do Secretário do Conselho. Já neste primeiro encontro como membro oficializado do COC, Tuíze participou da análise das solicitações que pleiteiam recursos do Dade para este ano.

O prefeito de Itu, que também é vice-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), comentou que “a participação neste conselho é mais uma maneira de acompanhar e auxiliar no desenvolvimento do Turismo em todo Estado de São Paulo, além de estar mais próximo das oportunidades de investimento no setor para os municípios”.

O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias. O COC é composto por seis membros, sendo três prefeitos escolhidos diretamente pelo governador Geraldo Alckmin e outros três representantes das Secretarias Estaduais. Tuíze está entre os membros escolhidos pelo governador.

Texto: Valdyr Daldon
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu