24/03/2024
HomeSaúdeTuíze cumpre agenda em Brasília e visita quatro Ministérios

Tuíze cumpre agenda em Brasília e visita quatro Ministérios

Segurança, saúde, infraestrutura e emprego fizeram parte das pautas do prefeito de Itu na capital federal

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, esteve em Brasília na terça e quarta-feira (23 e 24/07) em reuniões nos Ministérios da Justiça, da Sáude, das Cidades e do Trabalho, buscando recursos e incluindo o município em projetos federais.

Houve a confirmação de que Itu está incluída no programa federal “Crack: é Possível Vencê-lo” e, segundo o prefeito, o convênio deverá ser assinado em breve. Tuíze aproveitou a oportunidade para protocolar pedidos de  novos equipamentos para aparelhamento da Guarda Civil Municipal, entre eles, novas viaturas com GPS.

No Ministério da Saúde, o prefeito de Itu deu segmento à entrega de documentos para a já confirmada verba de R$ 1,7 milhão conquistada por ele, que será empregada na construção de três novos postos de saúde (São Camilo, Portal do Éden e Dona Tonica). Os recursos serão também para a ampliação da unidade de saúde do São Judas Tadeu, assim como para a reforma da unidade dos bairros Santa Terezinha, São Luiz e Novo Mundo.

Na ocasião, o chefe do Executivo ituano recebeu a notícia que será publicada a liberação de verba referente a uma UPA (Unidade Pronto Atendimento) a ser construída próxima a Igreja Nossa Senhora Aparecida e também solicitou verba para transformar o novo PAM (Pronto Atendimento Municipal), em construção no Parque Industrial, em mais uma UPA.

No Ministério das Cidades, Tuíze reiterou o pedido para verbas visando efetivar o plano de drenagem do Jardim Paraíso II, que ainda oferece problemas em época de chuva. Por fim, o prefeito inscreveu Itu em um convênio do Ministério do Trabalho para capacitação de mão-de-obra voltada aos novos empregados e aos já existentes no mercado.