HomeSaúdeTuíze anuncia R$ 1,7 milhão para construir mais três Unidades de Saúde

Tuíze anuncia R$ 1,7 milhão para construir mais três Unidades de Saúde

Os recursos, obtidos junto ao Governo Federal, também serão utilizados para reformas de Postos de Saúde

A Prefeitura de Itu foi contemplada com recursos do Ministério da Saúde para construção, ampliação e reforma de Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde). O montante para a execução das obras citadas é de aproximadamente R$ 1,7 milhão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12/07) pelo prefeito Antonio Tuíze.

Com essa verba serão construídas três Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros São Camilo, Portal do Éden e Dona Tonica; ampliada a Unidade Básica de Saúde localizada no bairro São Judas Tadeu, e reformadas as Unidades Básicas de Saúde situadas nos bairros Santa Terezinha, São Luiz e Novo Mundo.

Para o prefeito Antonio Tuíze a conquista desse montante “é essencial para dar prosseguimento às melhorias na estrutura de atendimento à população que recorre aos serviços públicos de saúde”.

Após a liberação dos recursos, anunciada nesta semana, a Prefeitura providenciará os processos licitatórios necessários para contratação das empresas responsáveis pelas execuções das obras.

Texto: Angélica Estrada