12/03/2024
HomeEsportesTriatletas de Itu consagram-se campeões em Paulínia

Triatletas de Itu consagram-se campeões em Paulínia

A cidade de Itu esteve representada, no último domingo (15/05), no pódio da Copa Interior de Triathlon, disputada em Paulínia. Alunos do núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Itu conquistaram as três primeiras colocações na categoria feminina 13 a 19 anos, e o 1º, 2º, 3º e 5º lugares na categoria masculina 13 a 19 anos, todos na modalidade triathlon fitness (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida).
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, é um projeto idealizado pelo triatleta olímpico Juraci Moreira e conta com 18 núcleos em atividade, sendo três no Estado de São Paulo, um em Itu, um em Campinas e outro em Jundiaí. Ao todo, são 920 alunos.
Em Itu, o projeto desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) e pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Itu, está no segundo ano de atividades e beneficia 40 alunos (10 alunos por turma), entre crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, que treinam triathlon, modalidade esportiva que reúne natação, ciclismo e corrida.
Os treinos dos triatletas ocorrem no Conjunto Aquático Fiori Marcello Amantéa, junto ao Estádio “Dr Novelli Júnior”, sob orientação do professor e do estagiário do núcleo, respectivamente, Thiago Mantovani e Clayton M. Souza.

Confira os campeões da cidade de Itu:

Categoria feminina 13 a 19 anos:
1ª colocada: Anne da Silva Teixeira – 13 anos
2ª colocada: Clara da Silva Teixeira – 13 anos
3ª colocada: Sophia Okamoto Tschege – 13 anos

Categoria masculina 13 a 19 anos:
1º colocado: Victor Augusto – 15 anos
2º colocado: Ian Varin Gomes – 13 anos