27/03/2024
HomeTurismoTradicional Estouro do Judas será no estacionamento da Prefeitura

Tradicional Estouro do Judas será no estacionamento da Prefeitura

No domingo de Páscoa, dia 21 de abril, ocorre pontualmente ao meio dia, mais um Estouro do Judas. Evento realizado há mais de um século na cidade de Itu, neste ano, devido a reforma da Praça Padre Miguel (Matriz), será realizado no estacionamento da Prefeitura.

Como em todos os anos o local do evento será cercado e a organização solicita que todos obedeçam e fiquem atentos às sinalizações para que não haja nenhum acidente.

Diferente do que é realizado em outras cidades em que o boneco do Judas é malhado, em Itu os bonecos do Diabo e do Judas são literalmente explodidos. Colocados em um mastro com bombas que vão explodindo uma a cada vez, o Diabo acaba sentado nos ombros de Judas e, ao final, os dois explodem.

Toda a população está convidada a prestigiar o evento que é gratuito. A Prefeitura de Itu está localizada na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro.