HomeNotíciasTradicional Desfile do Divino será realizado dia 27 de maio

Tradicional Desfile do Divino será realizado dia 27 de maio

Foto mostra dois cavaleiros segurando a imagem do Divino, no desfile do divino no ano passado.

Neste ano o Desfile do Divino, uma tradição com mais de sete séculos de existência, será realizado na cidade de Itu com o tema: Fraternidade e Fome, “Dai-lhes vós mesmos de comer”

Organizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, será realizado no próximo dia 27 (sábado), às 9h, o tradicional Desfile do Divino. A saída ocorre na esquina da Rua Barão do Rio Branco subindo a Rua Santa Rita, percorrendo a Rua Sete de Setembro, finalizando em frente às escadarias da Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz), onde ocorrerá a benção final do Padre Francisco Carlos C. Rossi.

O Desfile do Divino é uma tradição com mais de sete séculos de existência, e neste ano tem como tema: Fraternidade e Fome, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). Ao longo do percurso serão distribuídos mais de cinco mil pães produzidos pela padaria do CCI (Centro de Capacitação Inclusiva), da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e oferecidos por diversas padarias da cidade.

O Desfile contará com os tradicionais carros de bois e também com as participações da Igreja Nossa Senhora Candelária, Grupo da Melhor Idade, Secretaria Municipal da Educação, Folia de Reis, Romeiros e Muladeiros de Itu. O evento contará ainda com o apoio dos soldados do 2º GAC – Regimento Deodoro, que carregarão o andor do Divino Espírito Santo.

Para realização do desfile, as ruas citadas anteriormente estarão interditadas, com isso, pedimos a compreensão e atenção dos motoristas, para que evitem transitar por esses locais. Assim que o desfile passar o tráfego será liberado para circulação normalmente.

Solicitamos, também, que os Cavaleiros que participarão do desfile aguardem em frente à Estação do Trem Republicano (Praça Dr. Gaspar Ricardo, 50 – Liberdade), às 8h.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/desfile-do-divino-espirito-santo-celebra-tradicao-em-itu/