HomeEsportesTorneio de handebol movimentou feriado de Corpus Christi em Itu

Torneio de handebol movimentou feriado de Corpus Christi em Itu

A cidade de Itu sediou de 30 de maio a 02 de junho, o torneio Brasil Handball Cup 2013. O evento contou com a participação de cerca de 600 atletas, de 20 equipes de diversos estados, disputando desde a categoria infantil até o juvenil, no masculino e no feminino. Os jogos foram disputados nos Ginásios Ângelo Favaron, Primo Schincariol e no SESI.

A abertura da competição, que aconteceu na noite da última quinta-feira (30/05), no Ginásio Ângelo Favaron, contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro e do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, além dos atletas e componentes das equipes participantes e do bom público que prestigiou o evento.

O destaque do primeiro dia de competição ficou por conta da presença do atleta Fernando José Pacheco Filho, o Zeba, capitão e um dos principais nomes da atual seleção brasileira de handebol que, após fazer o juramento do atleta, participou do jogo de abertura do torneio envolvendo as equipes do E.C. Pinheiros, que hoje é a base da seleção brasileira de handebol e S.J. dos Campos.

Em seu discurso de abertura, o prefeito Antonio Tuíze destacou a importância deste grande evento, marcando Itu no calendário da categoria, e parabenizou os organizadores pela proposta de oferecer às diversas faixas etárias, a oportunidade do convívio, do esporte, importante para todos.

A competição se encerrou no último domingo (02/06), sob os agradecimentos dos organizadores do evento, bem como das equipes participantes, parabenizando a cidade pela estrutura oferecida e a acolhida da população local, desde quando surgiu a ideia da realização do torneio em Itu.

Texto: Fábio Navarro
Fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu