08/03/2024
HomeGovernoTocar e Encantar faz apresentação em colégio da cidade

Tocar e Encantar faz apresentação em colégio da cidade

Na tarde da última sexta-feira (12/05) o prefeito Guilherme Gazzola e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola participaram de uma apresentação do Projeto Tocar e Encantar, no Colégio Almeida Junior, durante as atividades da Semana das Artes 2017, realizada em comemoração ao aniversário natalício do pintor ituano Almeida Junior e o dia do artista plástico.

A apresentação contou com canções que fazem parte do repertório dos alunos e também conhecidas das crianças que assistiram e puderam interagir cantando e acompanhando o ritmo.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto; Maria Rita Pascale, diretora pedagógica e Cláudio Pascale diretor geral do colégio.

O Tocar & Encantar II é um projeto da Forma Cultural, aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, patrocinado pela concessionária AB Colinas e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itu através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social.

O projeto leva o ensino da música (violão e flauta doce), para 50 jovens de ambos os sexos, de 12 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino como meio efetivo de acesso à cultura e à arte e inclusão social.