23/04/2024
HomeGestões AnterioresTeatro infantil e yoga agitam 2ª edição do Domingo no Parque

Teatro infantil e yoga agitam 2ª edição do Domingo no Parque

O prefeito Antonio Tuíze prestigiou, na manhã do último domingo (15/11), as atividades realizadas no Parque Ecológico Taboão, durante a 2ª edição do Domingo no Parque. Também estiveram presentes, os secretários municipais de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e a de Meio Ambiente, Patrícia Otero.

O Domingo no Parque contou com uma vasta programação, envolvendo atividades físicas, ações ambientais e uma atração cultural, que reuniu pessoas de todas as idades, neste espaço repleto de muita área verde e próximo à região central da cidade.

O evento trouxe a apresentação do espetáculo infantil “Água”, promovido pelo Clã – Estúdio Artes Cômicas e A Próxima Companhia, que atraiu muitas famílias para acompanhar uma história contada pela trupe de palhaços sobre a importância e o não desperdício deste líquido tão precioso para a humanidade.

Além do teatro, o Domingo no Parque contou com uma aula de Yoga, ministrada pela professora Adriane Vieira, com a apresentação do Canil da GCM de Itu, ações ambientais, como a oficina Baú das Artes, que realiza atividades de Educação Ambiental com crianças e os espaços dedicados à pratica esportiva (mini futebol, xadrez e tênis de mesa).

O Domingo no Parque acontece todos os finais de semana, das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro, com o intuito de proporcionar à população ituana mais um local de fácil acesso e com estrutura para quem busca a prática de atividades físicas e atrações ao ar livre.

O Parque Taboão foi entregue no dia 20 de março de 2015, e área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu