09/04/2024
HomeCulturaTeatro e música encerram XX Festival de Artes de Itu

Teatro e música encerram XX Festival de Artes de Itu

O XX Festival de Artes de Itu está entrando em sua última semana e, nem por isso, conta com menos atrações. A partir desta quinta-feira (18/07) toda população está convidada a participar das apresentações que acontecem no auditório do Paço Municipal e começam com o teatro infantil “O Cravo e a Rosa”, às 15h, que conta a história de Cravínio, o cravo.

Ainda na quinta-feira, às 20h, é a vez do quinteto de clarinetas “Madeira de Vento” com o show “Um toque de brasilidade” que, desde sua formação em 1998, faz música de câmara misturando elementos da música erudita e Música Popular Brasileira, com um repertório eclético, que vai de Bach a Pixinguinha.

Já na sexta-feira (19/07), acontece o teatro “O sequestro da sogra”, da Cia Teatral Baú dos Sonhos com a divertida e misteriosa história do sequestro de dona Durvalina. A peça também conta com uma seleção de músicas nacionais que promete trazer ainda mais o público para dentro da história.

No sábado (20/07), às 20h, encerrando a programação do XX Festival de Artes de Itu, a Banda Mantiqueira se apresenta com uma seleção de peças dos mais notáveis compositores como Pixinguinha, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ernesto Nazareth, João Bosco, Luiz Gonzaga entre outros.

Todas as atrações são gratuitas e o auditório do Paço Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro.

Texto: Renata Guarnieri