HomeFundo SocialSolenidade marca certificação do Selo Social em Itu

Solenidade marca certificação do Selo Social em Itu

Na noite de quarta-feira (20/02) foi realizada a cerimônia de certificação do Selo Social em Itu, no salão do Espaço Fábrica São Luiz. Além de representantes das organizações certificadas, a solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patricia Müller Gazzola, do presidente do Legislativo Ituano, Givanildo Soares e do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto.

Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

Foram certificadas as seguintes organizações sociais: Escola de Cegos Santa Luzia, Cavi (Centro de Apoio e Valorização à Vida), Grupo Ympacto, Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, Moreira Projetos e Consultoria – Projeto After Fifty, Neo Onco, Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Administração Regional do Pirapitingui, Apae de Itu, Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu, Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, Colégio Anglo – Cidade de Itu, Creche Escola Guia da Luz, Gapisi (Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu), Instituto Bubonem Cultural, Defesa Civil de Itu, Renato Magnusson, Amai (Associação dos Amigos Autistas de Itu), Anjos das Perucas, Isolet, Lar e Creche Mãezinha, Lar Escola Santo Inácio, Lions Clube De Itu, Mega Sistemas Corporativos, Ong João De Barro, Starrett Industria e Comércio Ltda.

Todas as organizações certificadas pelo trabalho na área social, mesmo sendo empresas, cumpriram meta de responsabilidade social e apresentaram projetos, que foram avaliados e tiveram seus impactos analisados pela Abaçaí.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.