Widget Image
Secretarias
21/04/2024
HomeEmpregoSoldado Cidadão inicia sua segunda edição em Itu

Soldado Cidadão inicia sua segunda edição em Itu

Imagem mostra os soldados participando da capacitação técnica referente ao projeto Soldado Cidadão

Iniciado em 2022, o projeto Soldado Cidadão retoma atividades neste ano com uma série de ações de capacitação técnica aos soldados do Quartel de Itu

Em parceria com a Prefeitura de Itu, o Sebrae retomou nesta quinta-feira (20/04), o projeto Soldado Cidadão no 2º GAC Regimento Deodoro, Quartel de Itu. Por meio dele, é proporcionado aos soldados uma capacitação técnica com visão empreendedora e conceitos de gestão empresarial, possibilitando o aprimoramento no serviço dentro da base e quando concluir o regime estará apto para integrar o mercado trabalho.

A ação, que chega agora em sua segunda edição, iniciou com uma palestra ministrada por Eduardo Flud, especialista em negócios e consultorias do Sebrae,  sobre tema: “Empreendedorismo como uma opção de carreira”. Ao longo do processo, que conta com capacitação profissionalizante e gestão empresarial, 270 recrutas serão capacitados.

O secretário municipal de Emprego e Renda, Olavo Volpato, o coordenador do Sebrae, João Januário e agentes Sebrae participaram do dia de retomada do projeto, acompanhando o trabalho desenvolvido.