21/03/2024
HomeGestões AnterioresSinalização luminosa começa a ganhar lâmpadas de LED em Itu

Sinalização luminosa começa a ganhar lâmpadas de LED em Itu

Desde o mês de maio, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte está realizando a troca das lâmpadas incandescentes dos semáforos da cidade, por um conjunto de lâmpadas LED (light emitting diode). Mais moderna, mais durável e com baixo consumo de energia elétrica, esta nova tecnologia proporciona mais visibilidade aos motoristas e pedestres facilitando suas movimentações pelas ruas da cidade.

Segundo o secretário da pasta, coronel Marco Antonio Augusto, “a modernização do sistema semafórico de Itu faz parte do Plano de Governo e vai se estender até o final do segundo semestre deste ano, ocasião em que todos os semáforos existentes na cidade estarão atualizados segundo esta nova tecnologia”.

Ainda segundo o secretário, os trabalhos que já foram iniciados serão concluídos no Centro Histórico, pois nesta região se encontram os semáforos mais antigos da cidade e neles, serão necessárias trocas do grupo focal existente por outros mais modernos. “Os semáforos atuais possuem lâmpadas vermelhas de 300mm e lâmpadas amarelas e verdes de 200mm. O novo grupo focal têm as três cores de lâmpadas de 200 mm”, resumiu o coronel Marco Antonio Augusto.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu