HomeSaúdeSetor de fonoaudiologia conta com novos aparelhos de laser

Setor de fonoaudiologia conta com novos aparelhos de laser

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu dois aparelhos Laser MMO Duo, que são utilizados nas diferentes áreas da fonoaudiologia para fins específicos como, por exemplo, audiologia para tratamento de zumbido e vertigem, motricidade orofacial, voz e disfagia na melhora do desempenho muscular para que o resultado seja mais rápido, paralisia facial.

O equipamento também tem importante função que é a analgesia, pela qual é possível modular o desconforto do paciente também pensando em otimizar a terapia fonoaudiológica. É usado ainda para o tratamento pós Covid no auxílio ao retorno do paladar e olfato.

Na amamentação seu uso mais frequente geralmente está associado à cicatrização de fissuras e diminuição da sensibilidade, mas pode auxiliar em outras dificuldades relacionadas a esse período, candidíase e ingurgitamento, entre outros.

Para utilizar o serviço de fonoaudiologia, o paciente precisa ser encaminhado por médico da rede municipal de saúde que for responsável pelo seu tratamento.

O setor de Fonoaudiologia da Secretaria de Saúde de Itu, cuja equipe está constituída por fonoaudiólogas, médica otorrinolaringologista, recepcionistas e equipe de limpeza, funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.