07/04/2024
HomeAdministraçãoSesmt realiza treinamento de combate a princípio de incêndio

Sesmt realiza treinamento de combate a princípio de incêndio

Na última semana, a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), órgão vinculado à Diretoria de Gestão Pessoal, promoveu o treinamento de combate a princípio de incêndio, ministrado pela equipe do referido serviço. Participaram servidores públicos municipais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde e que devem se tornar multiplicadores nos respectivos serviços.

O treinamento teve como objetivo capacitar os servidores públicos municipais na utilização dos equipamentos de combate ao fogo em seu início, bem como orientar a evacuação dos locais de trabalho com segurança. Foram abordados, entre outros, a legislação vigente, as formas de propagação do fogo, os métodos para extinguir o fogo, as classes de incêndio, as técnicas para extinção de fogo, os riscos previsíveis de incêndio, as medidas preventivas de incêndio, a sinalização e identificação dos extintores.

Por meio desse treinamento, a gestão pública possibilita meios para que sejam tomadas todas as medidas necessárias, a fim de garantir a segurança dos servidores e dos usuários dos serviços de saúde oferecidos pelo município. O secretário municipal de Administração, Moyses Alberto Leis Pinheiro, pretende estender esse treinamento a funcionários das demais pastas e autarquias da Prefeitura de Itu.