23/03/2024
HomeSaúdeServidores da Saúde retomam encontros de reciclagem profissional

Servidores da Saúde retomam encontros de reciclagem profissional

A Prefeitura de Itu, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph) da Secretaria Municipal da Saúde, retomou neste segundo semestre, o Recicla Saúde. Os encontros são direcionados aos profissionais da rede municipal da Saúde e acontecem no auditório do Sincomércio, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Na última quinta-feira (14/08), o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, prestigiou a explanação sobre o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto, que contou também com apresentação do grupo musical Los Capsitas, formado por usuários do referido serviço.

Nessa fase, o Recicla Saúde apresenta temáticas ligadas aos serviços de apoio e retaguarda da rede de atenção básica. A ideia é que esses serviços possam trazer discussões, esclarecimentos, conhecimento e estreitamento de relacionamentos, criando assim uma cultura de troca de informações e produção de conhecimento.

O Neph é coordenado pelo psicólogo Renato Navarro e conta com colaboração da nutricionista Teresa Mazzaro e do agente fiscal sanitário, Claussius Celsius Cardoso. O objetivo do Neph é promover educação permanente humanizada para os colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde, agregando o conhecimento construído para que ocorram melhorias no ambiente de trabalho e no atendimento à população.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu