Widget Image
Secretarias
22/09/2019
HomeServiços

Serviços

CIDADAO

banners_mapa banner_leismunicipais banner_aguas
banner_transporte_municipal banner_descontoiptu_156_98 banner_licitacoes
consulta_processos_156_98 banner_transparenciapublica banner_informe
banner_nfs banner_gissonline banner_gde

EMPRESA

banners_mapa banner_gissonline banner_gde
banner_informe banner_nfs banner_licitacoes
banner_leismunicipais banner_aguas banner_transporte_municipal
banner_descontoiptu_156_98 consulta_processos_156_98 banner_transparenciapublica

TURISTA


Graças ao saudoso comediante Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, artista conhecido em todo o Brasil, Itu ficou conhecida como a terra dos exageros. Em um programa de televisão, nos idos dos anos de 1960, Simplício, durante suas piadas, criou o mito de que em Itu tudo era grande. A partir disso, os turistas voltaram seus olhos para a cidade que, por sua vez, começou a comercializar objetos em tamanho gigante e colocou em sua praça central um telefone público enorme e um semáforo de proporções ampliadas.

Essa bem humorada brincadeira ainda é o maior chamariz de visitantes para Itu, mas, ao chegarem, os turistas descobrem que as opções vão muito além da divertida lenda dos gigantismos.

Com uma infinidade de atrativos, o município está entre as 67 estâncias turísticas de São Paulo, sendo considerado um dos destinos obrigatórios para quem viaja pelo Estado. Com mais 400 anos, Itu reúne em seu território atrações de cunho histórico, religioso, ecológico, gastronômico e rural, atraindo os mais variados públicos durante todo o ano.

Para as pessoas que gostam de história, nada como conhecer o rico patrimônio arquitetônico de Itu, com tesouros do século XVII e XVIII. Já aos apreciadores do turismo religioso, é o destino perfeito, com belíssimas e seculares igrejas. Uma das facetas da importância cultural e do gosto dos ituanos pela tradição pode ser vista nos diversos antiquários da cidade e em seus museus.

Os amantes da natureza, que gostam de atividades ao ar livre, têm em Itu atrações imperdíveis. A Estrada Parque, beirando o Rio Tietê, se destaca como uma reserva da Mata Atlântica acrescida de atrações como campings, fazendas e uma gruta aberta à visitação. Há também o Parque Geológico do Varvito, que já atraiu mais de 600 mil visitantes desde 1995, graças aos paredões da rocha peculiar que lhe dão o nome.

Outro aspecto famoso é a sua variada gastronomia, que atende a todos os gostos. Além da culinária tradicional do interior, a cidade oferece massas, carnes, comida oriental, alemã, mineira, petiscos, pizzas e figura no Brasil como a capital nacional do filé à Parmegiana.

Para visitar, conhecer e aproveitar tudo que a cidade tem, só mesmo desfrutando de nossa hospitalidade e hospedagem. São mais de 15 hotéis, dois spas de alto nível, todos com qualidade garantida, confortáveis instalações e serviços perfeitos.

A cidade é um um polo para o Turismo de Negócios, em pleno crescimento com a chegada de grandes empresas e multinacionais, recebendo empresários e investidores, que, não raramente, se apaixonam por Itu e escolhem esse lugar para viver, trabalhar e crescer.

Itu é assim: sempre de braços abertos para receber quem quer se divertir, passear, apreciar uma boa comida ou apenas descansar. Quem gosta de turismo, gosta e Itu.