24/03/2024
HomeMeio AmbienteSemana do Meio Ambiente tem início no próximo dia 5

Semana do Meio Ambiente tem início no próximo dia 5

A programação da Semana do Meio Ambiente conta com palestra, visitas monitoradas, doação de muitas, entre outras atividades.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria do Meio ambiente e Recursos Hídricos, inicia na segunda-feira (05/06), a Semana do Meio Ambiente com atividades gratuitas em diversos locais da cidade. A Semana é realizada devido à comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, e tem por objetivo conscientizar a população quanto à preservação dos recursos naturais. A programação conta com palestra, visitas monitoradas, doação de mudas, entre outras atividades.

Todos os munícipes estão convidados a prestigiar as atividades que ocorrerão ao longo da semana.

Confira a programação: (Programação sujeita a alterações)

Segunda-feira (05/06) –

7h – Passarinhada “Voando no Parque” – observação de aves silvestres, no Parque Ecológico Taboão, no Itu Novo Centro (indicado levar câmera ou binóculo).

8h30 – Atividades de Educação Ambiental nos Parques – CEA Vila, localizado na Rua Anthigio Cavecchini, 745 – no bairro Presidente Médici, Parque Almeida Júnior, localizado na Avenida do Parque, 251 – Jardim Paraiso I, Bosque Alceu Geribello, localizado na Rua Niterói, 33 – bairro Brasil e no Parque Geológico do Varvito, localizado na Avenida do Varvito, 400 – no bairro Nossa Senhora da Candelária.

8h às 12h – Verdejando a cidade – Doação de Mudas Nativas, no Viveiro Municipal Santa Teresa, localizado na Rua João Januário Pamplona, s/n.

9h30 – Início da Implantação do “Espaço Árvores” – na calçada do Estádio Municipal, localizado na Avenida Prudente de Moraes, ao lado na Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural.

14h – Visita monitorada ao Parque Ecológico Chico Mendes, Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu e Ecoponto do parquelocalizado na Rua Lençóis Paulista, 156- Cidade Nova.

Terça-feira (06/06) –

8h às 12h – Verdejando a cidade – doação de mudas nativas, no Viveiro Municipal Santa Teresa, localizado na Rua João Januário Pamplona, s/n.

14h – Visita dos alunos da EMEF Professora Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti à Estação de Tratamento de Água (ETA Rancho Grande).

Quarta-feira (07/06)

8h às 12h – Verdejando a cidade – doação de mudas nativas, no Viveiro Municipal Santa Teresa, localizado na Rua João Januário Pamplona, s/n.

15h30 – Café com prefeito – Encontro com empresas parceiras do Programa “Adote uma Nascente”, no Gabinete.

16h – Palestra – Prevenindo as queimadas urbanas – realizado pela Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente, na Fox Reciclagem.