24/03/2024
HomeMeio AmbienteSemana do Meio Ambiente conta com programação virtual

Semana do Meio Ambiente conta com programação virtual

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Itu, preparou uma programação com atividades e novidades.

Na terça-feira (08/06) ocorre o lançamento da Feira Ecoarte, uma parceria entre as Secretarias de Cultura e do Patrimônio Histórico e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem o intuito de estimular os pequenos produtores rurais e artesãos, desenvolvendo a economia criativa e circular. Os interessados em participar da feira poderão se cadastrar no link itu.sp.gov.br/inscricoes.
Outra novidade será o projeto Viva o Parque, que visa pedir para a população opinar sobre o Parque Ecológico do Taboão. Por meio de pesquisa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deseja descobrir o que cada parque pode oferecer para aproximar os cidadãos do local. Os interessados podem acessar o site itu.sp.gov.br/inscricoes para participar da pesquisa.
As Áreas de Proteção Ambiental (APA) da cidade também estão na programação. Elas serão tema de um vídeo com a participação do professor Salvador Carpi que contará um pouco sobre as belezas naturais da cidade, suas características geológicas e bioma.

Acompanhe todas as atividades:

07 de junho (segunda-feira)
Troca de mudas entre as Cidades da Região Metropolitana de Sorocaba
Local: Viveiro Municipal Santa Teresa
Rua João Januário Pamplona, s/nº, bairro Santa Teresa

Divulgando o programa hortas comunitárias no Parque Chico Mendes. Redes sociais da Prefeitura de Itu.

08 de junho (terça-feira)
Início dos cadastros para a participação na Feira Ecoarte no Parque Ecológico Taboão
Redes sociais da Prefeitura de Itu

09 de junho (quarta-feira)
Plantio de Nascente e Mata ciliar na Bacia do Piraí com Comdemas das cidades de Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba
Local: Agropecuária Geraldo Costa – Salto/SP

Início da pesquisa virtual do Programa Viva o Parque!
Redes Sociais da Prefeitura de Itu.

10 de junho (quinta-feira)
Conheça as APAs (Área de Proteção Ambiental) de Itu
Com participação do Prof. Salvador Carpi, IG -UNICAMP
Redes Sociais da Prefeitura