HomeCulturaSemana da Cultura segue com apresentações musicais

Semana da Cultura segue com apresentações musicais

Dando continuidade a programação da Semana da Cultura, que teve início no último sábado (31/10), com a apresentação da banda “8 do Bem”, a Secretaria Municipal de Cultura realiza mais dois eventos gratuitos neste final de semana em parceria com o Museu da Música – Itu e o Coral Vozes de Itu.

Na sexta-feira (06/11), o Espaço Fábrica São Luiz, recebe a Perfomance Cultural Viola, Folia e Vida Paulista, com o Coral Vozes de Itu. Entre música, poesia e dança o evento pretende valorizar a vida tradicional paulista e suas manifestações de raiz. O tema reúne o interesse pela música caipira, sua origem e uso na tradição cultural paulista. O roteiro, assinado pelo Museu da Música – Itu, traz intervenções especialmente escritas pela professora Durce Gonçalves Sanches, da Academia Ituana de Letras (Acadil). A participação especial fica por conta do ator Nilo Dias Pereira e da percussionista Yara Oliveira.

Já no sábado (07/11), será realizada uma Soirée Musical, às 18h, no Centro de Estudos do Museu Republicano, apresentando obras de compositores europeus e brasileiros. A iniciativa é uma ação conjunta entre o Museu da Música – Itu, a Secretaria Municipal de Cultura de Itu e o Museu Republicano “Convenção de Itu”/USP, a fim de lembrar a programação musical dos banquetes oferecidos a políticos durante o mandato do Governador do Estado de São Paulo e presidente da República, Washington Luís Pereira de Souza.

O programa musical, que reúne árias e duetos de óperas do século XIX, conta com a participação das cantoras Fátima Oliveira e Amanda de Souza, do Coral Vozes de Itu, acompanhadas do pianista ituano Vinícius Costa.

A Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro e o Centro de Estudos do Museu Republicano fica na Rua Barão do Itaim, 140, Centro.

Decom