14/04/2024
HomeCulturaSemana da Cultura e Incentivo à Leitura é encerrada com concerto e distribuição de livros

O encerramento da Semana da Cultura e Incentivo à Leitura ocorreu no último domingo, dia 16 de novembro, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), com o concerto “125 anos da República Brasileira” da Corporação Musical União dos Artistas. Durante a apresentação também houve distribuição gratuita de livros.

“Somente na manhã de domingo distribuímos mais de 100 livros de autores como Machado de Assis, Julio Verne, Manoel Bandeira, contribuindo para incentivar a população para o gosto pela leitura”, comentou a secretária de Cultura, Allie Marie Queiroz.

Durante a Semana da Cultura e Incentivo à Leitura, organizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura, foram distribuídos gratuitamente cerca de 300 livros para toda população da cidade de Itu.

O projeto consiste em deixar livros em locais públicos, para que as pessoas os encontrem e levem para casa. Todos os livros contêm uma folha explicando que, quem o encontrou, acaba de ganhar um livro e que, depois de ler pode emprestá-lo a um amigo, irmão, vizinho ou qualquer outra pessoa que queira ler.

A distribuição aconteceu em igrejas, pontos de ônibus, mercado municipal, rodoviária, parques, restaurantes, cafeterias, praças, entre outros lugares.

Texto: Angélica Estrada e Renata Guarnieri

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu