HomeSaúdeSegunda-feira será dia de vacinação para quem tem 67 anos ou mais

Segunda-feira será dia de vacinação para quem tem 67 anos ou mais

Antes disso, neste sábado, está mantida a 1ª dose para pessoas com 68 anos ou mais

A vacinação da 1ª dose para pessoas com 67 anos ou mais, conforme anúncio do governo do Estado, foi antecipada e acontecerá em Itu nesta segunda-feira (12/04). Não haverá aplicação de 2ª dose para nenhuma faixa etária na referida data.
Sábado é para 68 anos ou mais
Antes disso, neste sábado (10/04), será realizada a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid em idosos de 68 anos ou mais. Assim como, haverá a 2ª dose para pessoas de 72 anos ou mais, que tenham recebido a 1ª dose até o dia 20/03.
Locais, horários e documentação
Os locais, horários e documentação são os mesmos para todas as faixas divulgadas. A campanha ocorre das 7h às 12h na Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possuam).
Acamados
Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde.
Campanha Juntos Por Itu
Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19.
Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura. As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.