HomeGestões AnterioresSeguem manutenção e desassoreamento de bacias no Jacuhú

Seguem manutenção e desassoreamento de bacias no Jacuhú

A Prefeitura de Itu realiza diário trabalho de manutenção nas estradas do município, em uma rede de mais de 600 quilômetros na zona rural. Estradas muito utilizadas que servem inúmeras comunidades nos mais longínquos bairros e também muitas empresas fixadas na zona rural ituana.

Exemplo deste trabalho diário é o que é feito nesta semana, inclusive nesta sexta-feira (24), com atenção para a estrada do Jacuhú: depois do alargamento e retirada dos matos das encostas, agora a Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) realiza o cascalhamento dos pontos mais críticos, como subidas e descidas.

A chuva fraca dos últimos dias colaborou para este tipo de trabalho, já que com o cascalhamento e o leito carroçável molhado, se consegue melhor compactação do solo, garantindo melhores condições de pista.

Desassoreamento

Também nesta mesma estrada (Jacuhú), o prosseguimento pela Semsur do importante trabalho de manutenção e desassoreamento das chamadas bacias de contenção, feitas pelo governo estadual em 2008, e que agora precisam passar por este trabalho para que recuperem a sua capacidade de armazenamento das águas de chuva, evitando quando no período chuvoso, a erosão da estrada.

Para estes trabalhos a Semsur deslocou para o Jacuhú equipes de manutenção, que utilizam a PC Hidráulica, uma Pá carregadora, uma patrol (motoniveladora) e caminhões basculantes, sempre lembrando que estas máquina foram adquiridas recentemente pela prefeitura, e que este trabalho para ser realizado anteriormente, necessitava do aluguel destas máquinas pela prefeitura.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu