HomeGestões AnterioresSegue obra de drenagem na bica Santa Terezinha

Segue obra de drenagem na bica Santa Terezinha

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais (Semsur) finaliza nesta semana o conserto e nova tubulação de drenagem das águas de chuva junto a calçada da rua Cleto Fanchini ao lado do Centro de Lazer Fonte Nova – Vila Santa Terezinha (Biquinha).

O trabalho teve por finalidade o concerto e ampliação das bocas de lobo existentes no local, que estavam totalmente destruídas pela erosão, já invadindo a rua Cleto Fanchini.

Além de toda a construção da nova e maior boca de lobo, o trabalho construiu também nova galeria de ligação entre a capitação e a rede mestra, rede central do local, além da desobstrução e limpeza de uma grande caixa de captação já existente.

Os trabalhos tiveram início pela procura da rede mestre de drenagem, localizada na área mais baixa do Centro de Lazer.

A partir de sua localização foram construídas uma caixa de ligação em concreto, e a rede de ligação desta rede mestra com a boca de lobo avariada, rede de aproximadamente 20 metros com tubos de concreto de 1,5 X 0,60 metros.