Widget Image
Secretarias
12/11/2019
HomeSaúdeSecretário estadual recebe autoridades de Itu para discutir atendimento hospitalar

Secretário estadual recebe autoridades de Itu para discutir atendimento hospitalar

A preocupação do prefeito Guilherme Gazzola com o constante aprimoramento em relação ao atendimento hospitalar em Itu foi tema de reunião, ocorrida na manhã desta sexta-feira (10/11), na Secretaria de Estado da Saúde. A reunião, da qual o chefe do Executivo ituano participou, contou com as presenças do secretário estadual da Saúde, David Uip, de assessores da referida pasta, da secretária de Saúde de Itu, Janaina Guerino Camargo, e do médico Luis Fernando Teochi.
Na oportunidade, Guilherme Gazzola relatou ao secretário de Estado as necessidades de urgente aumento do número de cirurgias eletivas e ampliação da quantidade de vagas de internações no Hospital São Camilo em Itu. Essa medida, ressaltou, é de fundamental importância inclusive para dar apoio hospitalar aos serviços de Pronto Atendimento Municipal (PAMs) existentes em Itu e de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será inaugurada em breve.
“A atual administração desenvolve, desde o início deste ano, um projeto de reestruturação da saúde pública municipal com análises técnicas, visando melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela Prefeitura”, comentou Guilherme Gazzola. Como parte desse projeto estão além da inauguração da UPA, a reforma do PAM localizado na Vila Martins, realocação de serviços em prédios mais adequados e instalação de Farmácia Central.