15/04/2024
HomeTurismoSecretário estadual de Turismo vistoria obras realizadas com recursos do Dade em Itu

Nesta terça-feira (21/07), o prefeito Guilherme Gazzola recepcionou o secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, durante vistoria às obras realizadas em Itu ao longo dos últimos três anos e meio, com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

A visita de trabalho contou ainda com a participação do diretor do Dadetur, Antonio Serralha, e do secretário municipal de Turismo, Vinícius Salton. O intuito foi o de conferir a aplicação das verbas exclusivas ao turismo na cidade, concretizadas em realizações que terão papel fundamental na retomada econômica do município após a pandemia do coronavírus.

Os representantes do governo estadual conferiram de perto o restauro da Praça da Matriz, a revitalização do Mercado Municipal, a nova versão da Praça dos Exageros e o recape Rua Floriano Peixoto, que ainda nesta terça-feira passou a receber mobiliário urbano, como parte do processo de implantação de um boulevard no local.

No final da inspeção, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, se juntou ao grupo e todos puderam verificar o estágio das obras do Trem Republicano em Itu.