27/03/2024
HomeFinançasSecretário de Finanças participa da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, participou da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida na capital federal, no período de 8 a 11 de julho. Na oportunidade, o secretário também representou o prefeito Antonio Tuíze.

Durante o encontro, o Governo Federal anunciou a liberação de R$ 3 bilhões como ajuda financeira para os municípios, verba que será liberada em duas parcelas, uma em agosto de 2013 e outra em abril de 2014.

Carotti comentou que, em seu pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff não falou sobre a possibilidade de aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos principais anseios dos prefeitos. O secretário comenta ainda que o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, pediu que as Prefeituras revisem seus custeios para enfrentar a crise.

Entre outros recursos anunciados, o Governo deve aumentar em R$ 5,5 bilhões as verbas para construir, reformar ou ampliar postos de saúde ou unidades de pronto atendimento, além de prometer o repasse de R$ 3,6 bilhões para construção de creches.