Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeFinançasSecretário de Finanças de Itu participa de Fórum e Seminário em Ribeirão Preto

Secretário de Finanças de Itu participa de Fórum e Seminário em Ribeirão Preto

O secretário de Economia e Finanças de Itu, Valfrido Miguel Carotti, participou do 7º Fórum de Secretários de Finanças do Estado de São Paulo e do 3º Seminário de Controladoria Aplicada do Setor Público que aconteceram simultaneamente na cidade de Ribeirão Preto, no final do mês de agosto.

Com a presença de secretários e técnicos de finanças, o objetivo do 7º Seminário foi promover a troca de informações e o debate acerca de dúvidas e dificuldades sobre temas ligados as finanças públicas.

Já o 3º Seminário Regional de Controladoria Aplicada no Setor Público contou com a participação dos principais expoentes do segmento de controladoria e contabilidade, gestão e administração tributária do país. Mais de 20 palestras e workshops levaram conhecimento e permitiram a troca de experiências sobre a nova legislação de contabilidade no setor público, entre servidores dos setores de finanças e economia, que atuam em todo o Estado de São Paulo.

O evento foi destinado a servidores públicos de São Paulo, dos setores de finanças e economia, com o objetivo de promover a troca de experiências e o aprendizado na aplicação da nova legislação de contabilidade no setor público. Palestras e oficinas técnicas tributárias e contábeis tiraram dúvidas sobre IPTU, ISS, protesto, ajuizamento, processo eletrônico e contabilidade.