25/03/2024
HomeMeio AmbienteSecretário de Estado de Meio Ambiente participa de encontro em Itu

Secretário de Estado de Meio Ambiente participa de encontro em Itu

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, esteve em Itu nesta sexta-feira (24), para participar do encontro “Ambiente Móvel”, que reuniu representantes de diversas cidades paulistas e abordou tópicos relacionados ao programa Município VerdeAzul com palestras, debates e plantão de dúvidas. O evento, realizado pela Secretaria de Estado com apoio da Prefeitura de Itu, ocorreu no auditório do Paço Municipal.
Recepcionado pelo prefeito Guilherme Gazzola, pelo vice-prefeito Caio Gaiane, pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino, de Governo, Rodrigo Tomba, e pelo superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Vincent Menu, o secretário comentou que ele e sua equipe querem oferecer apoio aos municípios para a implantação de novo modelo de aterro sanitário com vistas à produção de energia.
O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância das ações voltadas ao meio ambiente estarem atreladas ao desenvolvimento econômico. Brusadin ressaltou, além dos investimentos em energia produzida a partir dos resíduos sólidos, os benefícios do programa Município VerdeAzul e a conscientização da população sobre as mudanças climáticas e suas consequências.