Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGestões AnterioresSecretário de Estado da Habitação atende prefeitos da região nesta quinta em Itu

Secretário de Estado da Habitação atende prefeitos da região nesta quinta em Itu

Secretário municipal de Habitação Popular Luiz Costa, secretário de Estado Silvio Torres e prefeito Antonio Tuíze

A proposta é agilizar o atendimento habitacional e a contratação de novas moradias

O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, estará nesta quinta-feira (02/05) em Itu para atender os prefeitos da região e apresentar as políticas habitacionais do Estado, que podem ser executadas em parceria com os municípios paulistas, a fim de minimizar os problemas habitacionais e contratar novas moradias para as cidades.

A proposta é agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais. Essa é a oitava região que o secretário visita em menos de dois meses. O encontro será realizado na Secretaria da Educação de Itu, entre 9h30 e 17h. O secretário atenderá a imprensa das 11h15 às 12h.

Além dos programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), já conhecidos pelos prefeitos, o secretário estadual destacará os programas da Agência Casa Paulista – criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias, e captar recursos –, que oferecem várias linhas de atuações para as prefeituras, como: Lotes Urbanizado e Próprio, linha de crédito para mutuários da CDHU reformarem e ampliarem suas moradias e o programa de parceria com os setores públicos e iniciativa privada, para construção de unidades habitacionais.

Também será apresentado o programa que ajuda os municípios com até 100 mil habitantes a comprarem terrenos para construção de moradias populares. O Governo do Estado repassará R$ 2 mil por unidade, a fundo perdido, para aquisição das terras. E abordado o Programa Cidade Legal, criado para assessorar e auxiliar as prefeituras na regularização de núcleos habitacionais de interesse social. Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o cidadão tem acesso ao mercado formal e ao crédito, além da garantia de poder transferir ou deixar a propriedade para a família.

ENCONTRO COM PREFEITOS

SERVIÇO:
DIA 2 DE MAIO – ITU
Local: Secretaria da Educação (junto ao Paço Municipal) Avenida Itu 400 anos, n° 111
Início: 9h30
Coletiva de imprensa: 11h15 às 12h

Crédito da foto: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu