16/04/2024
HomeFinançasSecretário de Economia e Finanças recebe autoridades de Valinhos

Secretário de Economia e Finanças recebe autoridades de Valinhos

O secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, recebeu nesta terça-feira (11/06), a visita dos secretários municipais de Valinhos, Alcidney Sentalin (Administração), e Vicente A. Marchiori (Fazenda), e do procurador Thiago Antônio Dias e Sumeira.

As autoridades estiveram em Itu para obter mais informações sobre a campanha de incentivo ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), denominada “IPTU Em Dia Dá Prêmios”. A implantação dessa campanha de incentivo ao pagamento do referido tributo tem reduzido significativamente o índice de inadimplência em Itu, que se tornou referência e tem sido consultado por representantes de diversos municípios a respeito dessa iniciativa.

Carotti recorda que, em 2007, o município de Itu contava com inadimplência a níveis de 39%. Em dezembro de 2012, o índice registrado foi de 13,5%. Ainda segundo o secretário, a meta para 2013 é reduzir para 9% o índice de inadimplência. Mais informações sobre o “IPTU Em Dia Dá Prêmios” podem ser obtidas pelo site www.iptuemdia.com.br/itu.

Texto: Angélica Estrada