06/04/2024
HomeSaúdeSecretaria Municipal de Saúde promove mutirão de prótese dentária

Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de prótese dentária

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando um mutirão de prótese dentária e quem tiver interesse pode obter informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 2, 3, 4, 5, 8, 10, 13 e 15, localizadas respectivamente no Jardim União, São Judas Tadeu, Jardim Vitória, Jardim do Estádio, Centro, Vila Tonica, Portal do Éden e Residencial Potiguara, ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no Bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Num primeiro momento, a pessoa será submetida a uma avaliação odontológica pela equipe de dentistas da rede municipal de saúde e, posteriormente, encaminhada para o serviço de prótese dentária, no CEO, instalado na Rua Piauí, 302, Bairro Brasil.

O serviço de prótese dentária é destinado às pessoas que necessitam de próteses totais (dentadura) ou próteses parciais (quando o paciente possui alguns dentes). A colocação de próteses bucais permite que o paciente recupere a capacidade de se alimentar de forma adequada, além de devolver a estética do sorriso e a harmonia facial para a pessoa que não se sente bem com a ausência dos dentes.