15/03/2024
HomeTurismoSecretaria de Turismo passa a atender no Centro Histórico da cidade

Secretaria de Turismo passa a atender no Centro Histórico da cidade

Nesta quinta-feira (15/07), foi oficialmente inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, localizada na Rua Paula Souza, 565, no eixo histórico de Itu, com fácil acesso para turistas e munícipes que queiram obter informações sobre a cidade.

Na ocasião o prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância desse setor na retomada da economia pós pandemia. “O turismo é um dos elementos da sociedade econômica mais prejudicados com a pandemia, agora é hora de se reinventar e a cidade está pronta para a retomada que passa de forma fundamental pelo turismo. Este local não é apenas o centro administrativo da Secretaria de Turismo, é um centro de referência para o turista e passa a funcionar como um receptivo com toda estrutura para isso”, comentou Gazzola.

No local está o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que conta com profissional para oferecer informações turísticas diariamente, incluindo aos finais de semana e feriados. Na nova sede o turista encontrará informações sobre os atrativos turísticos, material gráfico, parada para água, descanso e sanitários, inclusive adaptados, um receptivo completo. Também será possível realizar o agendamento para a Trilha do Saber.

Esta nova localização propicia atender a um maior número de pessoas, o que auxilia no fluxo turístico do município em geral, desde o eixo histórico, com seus museus, casarios e igrejas, passando pelo Trem Republicano, parques e praças, atingindo inclusive a área rural.

Hoje sem dúvida é um dia muito especial para o Turismo de Itu, dia que a sede da secretaria de Turismo volta para onde ela nunca deveria ter saído, o centro da cidade. E melhor, ela volta por um belíssimo motivo, concluímos o tão sonhado Trem Republicano. Sendo assim, precisávamos de uma nova sede, uma nova sede com instalações modernas, acolhedoras e adaptadas. O Turismo de Itu sofreu muito com a Pandemia assim como o mundo todo, mas nós não paramos um dia sequer de trabalhar visando essa retomada que se aproxima e posso afirmar, estamos mais preparados do que nunca”, encerrou Vinícius Salton, secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Luciano Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores Thiago Gonçales, os vereadores Célia Rocha, Luisinho Silveira e Normino da Rádio, secretários e diretores municipais, a presidente da Associação de Guias de Turismo, Luciana Daldon e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Ana Paula Fioravanti.