24/03/2024
HomeSegurançaSecretaria de Segurança realiza formatura da 5ª Turma do GTAP

Secretaria de Segurança realiza formatura da 5ª Turma do GTAP

A solenidade de formatura da 5ª Turma do GTAP (Grupo Tático de Apoio e Prevenção) ocorreu no último dia 3, no auditório da Base Armalite, com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, do vereador Thiago Gonçales, do secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, do secretário adjunto da pasta, Geraldo Moreira Filho, dos comandantes das GCM (Guarda Civil Municipal) de Itu e Porto Feliz, respectivamente, Inspetor Rovaldo Martins Leite e Sidnei Souza, entre outras autoridades.

Durante a solenidade houve entrega de brevê e certificado aos 16 formandos, sendo cinco da GCM de Porto Feliz, por meio de parceria firmada entre as prefeituras de Itu e da referida cidade. O chefe do Executivo ituano parabenizou os formandos e destacou que quando se quer evoluir são obrigatórios o aprimoramento constante, o estudo contínuo e a humildade de saber que ainda falta muito. Afirmou que a GCM é um orgulho para os ituanos, não só pelos seus resultados práticos e efetivos, mas pela sua formação profissional, pela admiração que a sociedade estabelece com nossos homens de azul e isso orgulha e coloca Itu como um das cidades mais seguras do Brasil.

Acrescentou que a parceria com Porto Feliz revela que não existe segurança feita por uma única força, segurança sem inteligência e sem firmeza na ação, mas com calma na decisão. Citou o sucesso das reuniões do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal), um sonho antigo de todas as polícias se sentarem à mesa para planejar ações. “Só existe esse caminho, o caminho da integração, cada um sabendo seu espaço, mas sabendo que o espaço do outro pode ser aproveitado pela gente. Então, a Guarda tem o prazer imenso de oferecer a sua participação nesse sentido”, ressaltou.

O secretário Hércules agradeceu ao prefeito pelo apoio que tem dado à secretaria de Segurança e liberdade de trabalho no dia a dia, às demais autoridades, parceiros, funcionários e respectivas famílias. Parabenizou os formandos pela busca pelo conhecimento e pelo trabalho que vêm realizando. Comentou que os integrantes do GTAP, quando estiverem em ação, devem se lembrar que a população se sente segurança na presença deles e que é importante que não sejam temidos, mas sim admirados e respeitados e que isso ocorrerá se eles fizerem valer a legislação em vigor.