Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGestões AnterioresSecretaria de Segurança ministra palestras de gentileza no trânsito

Secretaria de Segurança ministra palestras de gentileza no trânsito

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes do município de Itu, Marco Antônio Augusto, realizou nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/04) três palestras voltadas aos profissionais do transporte público de Itu. Cerca de 150 funcionários das empresas Imperial Turismo, Microtur Turismo, Viação Itu e Viação Avante participaram das palestras que abordaram assuntos comuns do dia-a-dia de qualquer um, mas que na maioria das vezes passa despercebido.

Segundo o secretário, coronel Marco Antonio Augusto “o modo como você trata as pessoas determina quem você é e atitudes simples, gentilezas, além de fazer toda a diferença nunca é demais”. Ainda segundo o coronel Marco Antonio “na maioria das vezes, por causa da rotina intensa da modernidade, gestos simples que tem o poder de melhorar a vida das pessoas acabam passando em branco e este projeto tem como finalidade passar uma idéia de educação no convívio das pessoas”.
 
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes já realiza esse processo com as crianças através do Programa de Educação no Trânsito (PETRANS), que funciona em parceria com a Secretaria de Educação. As palestras do secretário serviram como uma maneira de reforçar as mensagens de boas condutas no trânsito aos adultos.
 
Texto: Daniel Assis de Alcântara