Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeSecretaria de Saúde divulga horários e locais de vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde divulga horários e locais de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra Influenza prossegue até 1º de junho, inclusive no dia de Corpus Christi, conforme cronograma abaixo.
Este ano a campanha de vacinação contempla trabalhadores da saúde (redes pública e privada), povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, mediante comprovação de gestação – certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica), professores (redes pública e privada), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Os sinais e sintomas da doença são variáveis, desde a infecção sem sintomas até formas graves. A manifestação mais comum da síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Confira o cronograma da vacinação para os próximos dias:

Dia 30 de maio: em todas as UBSs, das 7h às 12h
Dia 30 de maio: no PAM do Parque Industrial, das 19h às 22h
Dias 31 de maio e 1º de junho (Dia de Corpus Christi e ponto facultativo municipal): nos PAMs do Parque Industrial e da Vila Martins, das 8h às 16h