Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeSaúdeSecretaria de Saúde disponibiliza mais dois pontos de vacinação contra febre amarela

Secretaria de Saúde disponibiliza mais dois pontos de vacinação contra febre amarela

A partir desta segunda-feira (22/01), mais dois pontos de vacinação contra a febre amarela estarão disponíveis em Itu, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo de intensificar a imunização contra a doença. Além dos pontos fixos já divulgados e da vacinação porteira a porteira feita na zona rural, haverá de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, aplicação de 200 doses diárias, no Centro de Vigilância em Saúde (CVS) para pessoas que viajarão para áreas de risco, e de 200 doses de vacina por dia no Centro Administrativo do Pirapitingui para moradores daquela região.
A ação desenvolvida em Itu, mesmo não havendo registro de casos da doença em humanos ou primatas na cidade, contempla moradores de bairros localizados na região do Pirapitingui, Varejão e Taperinha, ou seja, todos próximos aos municípios com registro de casos de febre amarela em primatas, pessoas que se deslocarão para áreas de circulação de vírus e moradores da zona rural.
A equipe da Secretaria de Saúde solicita que o munícipe apresente a Carteira de Vacinação e um documento pessoal com foto no ato da imunização. Uma triagem também será feita por profissionais da área para verificar a real necessidade de imunização.
Confira abaixo a relação dos pontos fixos de vacinação e quantidade de doses diárias disponibilizadas, até o momento, pelo Governo do Estado:

• Somente para pessoas que viajarão para áreas de risco:
– Centro de Vigilância em Saúde (CVS), localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75 – 200 doses por dia, a partir das 8h

• Somente para moradores da zona rural:
– Unidade Básica de Saúde 08, localizada no Bairro Brasil – 50 doses/dia, a partir das 7h

• Para moradores de bairros localizados na região do Pirapitingui, Varejão e Taperinha:
– Unidade Básica de Saúde 02, localizada no Jardim União – 200 doses/dia, a partir das 7h
– Unidade Básica de Saúde 11, localizada na Cidade Nova I – 150 doses/dia, a partir das 7h
– Unidade Básica de Saúde 12, localizada no Jardim Novo Mundo – 100 doses/dia, a partir das 7h
– Unidade Básica de Saúde 13, localizada no Portal do Éden – 100 doses/dia, a partir das 7h
– Unidade Básica de Saúde 15, localizada no Potiguara – 100 doses/dia, a partir das 7h
– Centro Administrativo do Pirapitingui, localizado na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 – 200 doses/dia, a partir das 8h