Widget Image
Secretarias
HomeEsportesSecretaria de Esportes integra equipe de apoio do Ituano FC em torneio no Japão

Secretaria de Esportes integra equipe de apoio do Ituano FC em torneio no Japão

O secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, representando o Poder Executivo Municipal, acompanha, ao longo de toda esta semana, a equipe do Ituano Futebol Clube Sub-14, que disputa um torneio internacional, realizado em Iwata, província de Shizuoka, no Japão.

O secretário integra a equipe de apoio do time de Itu, único clube da América do Sul convidado para a disputa do torneio. Além do Ituano, participam da competição: Pumas (México), Chonburi (Tailândia), Nagoya Grampus (Japão), Tiger (Japão) e Dragon (Japão). O torneio é dividido em dois grupos. Os ituanos integram o grupo A, juntamente com as equipes do Chonburi e do Tiger. O primeiro colocado do grupo A, enfrenta o primeiro do B, na disputa da grande final, que acontece na próxima segunda-feira (12/10).

Em amistoso preparatório para o torneio, a garotada do Ituano estreou, nesta quarta-feira (07/10), nos gramados da “Terra do Sol Nascente”, diante da equipe Mare Sports Club, de Ito, cidade-irmã de Itu, também situada na província de Shizuoka. A partida foi muito equilibrada, mas os ituanos conseguiram a vitória sobre a equipe da casa por 2 a 1.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação