Widget Image
Secretarias
14/11/2019
HomeGestões AnterioresSecretária de Educação participa de atividades no Vida em Movimento

Secretária de Educação participa de atividades no Vida em Movimento

Nem mesmo a chuva do último domingo (19/04) desanimou a população a participar do projeto Vida em Movimento que contou com diversas atividades gratuitas para a população. A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, participou da aula de ginástica oferecida pela secretaria municipal de Esportes e também foi convidada a participar de uma apresentação de capoeira.

Para este domingo (26/04), em comemoração pela passagem do Dia Mundial da Saúde (07/04) e do Dia Mundial de Combate ao Câncer (08/04) está programado um passeio ciclístico, tendas de orientação e prevenção à saúde, aula de Zumba e práticas esportivas, das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo.

O Bike Saúde (passeio ciclístico), acontece a partir das 9h, com saída em frente ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, junto ao Estádio Novelli Junior. Os ciclistas percorrerão um trajeto com pouco mais de sete quilômetros, pelas ruas centrais da cidade, até chegarem à Avenida Galileu Bicudo, ponto final do evento. A participação no passeio é aberta a toda população, mediante a doação de dois litros de leite, que serão revertidos ao Funssol de Itu. Os primeiros ciclistas inscritos ganharão uma camiseta do evento. A troca do alimento será realizada no mesmo dia do passeio (26/04), em frente ao ginásio, a partir das 8h.

Além do passeio, a Avenida Galileu Bicudo também contará com diversas atividades, voltadas aos frequentadores do Vida em Movimento. No local, será disponibilizado um circuito de orientação e prevenção à saúde, com tendas de Enfermagem (exame de glicemia e aferição da pressão arterial), Nutrição/IMC (peso, altura e medidas), Estética (Quick Massagem), ONG + Vida (orientação e prevenção ao Câncer) e Dengue (prevenção e combate à Dengue). O Vida em Movimento também trará uma apresentação de Zumba, com as professoras do Espaço Femini Fitness, e aulas de Vôlei de Areia.

O Vida em Movimento especial de Saúde é realizado pela Prefeitura de Itu, através das Secretarias Municipais de Saúde, Esportes, Educação e Segurança, Trânsito e Transportes, com o apoio e parceria do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), ONG + Vida (Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade), Espaço Femini Fitness e Onco Itu (Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia)

O Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade. O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba.

Texto: Decom
Fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(22/04/2015)