Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação de Itu faz visitas para conhecer espaços de fabricação digital

Secretaria de Educação de Itu faz visitas para conhecer espaços de fabricação digital

O Secretário Municipal de Educação, Plínio Bernardi Júnior, acompanhado da secretária adjunta da pasta, Silvia Sório e da chefe de gabinete, Gabriela Mazzo estiveram, na última quinta-feira (19/11), no Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) de Sorocaba, para conhecer os espaços e as contribuições dos mesmos para a idealização de projetos dos alunos e professores da rede pública paulista, bem como buscar ideias para a estruturação de um Espaço de Fabricação Digital, mais conhecido como Fab Lab, no município de Itu.
A visita foi viabilizada pelo Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva e pela Coordenadora do CIEBP, Débora Garafalo. A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Itu foi recebida por Celso Roberto Stigliani e monitorada pelos professores especialistas de cada área: Hub de Inovação, Programação Desplugada, Cultura Maker, Cultura Digital, Robótica e Prototipagem e Criatividade.
Como parte do planejamento e viabilidade do projeto, também visitaram a Escola SESI Itu, nesta sexta-feira (19/11) e foram recebidos pelo diretor da escola, Guilherme Sábio. No local, conhecerem o espaço Fab Lab, bem como os equipamentos, ideias e metodologias desenvolvidos pela equipe.